v
_

Agradecimentos

 

Agradeço:

À minha mãe, pelo amor. Ao meu pai, sempre atento e presente. Ao meu irmão Gabriel, por me lembrar da sapiência a cada visita. Ao Guillermo, pela gigantesca ajuda em tudo.

Aos meus dois maravilhosos orientadores:

Prof. Salomon Cytrynowicz, o Samuca, que apurou meu olhar para a fotografia, acreditou em mim e mergulhou comigo no projeto.

Prof. Silvio Mieli, que me mostrou o melhor do jornalismo alternativo e o valor da internet para a atualidade, puxou minha orelha quando mais precisei, valorizou as ideias mais malucas e ajudou em tudo que foi possível.

Aos amigos: Beatriz Macruz, que é o meu ombro para todos os sucessos e crises, pelos deliciosos e difíceis anos de faculdade e pelos olhos transparentes; Bruna Gil Ferreira, por todo companheirismo dos últimos sete anos; Gabriel Neves Martins, por sempre ter as palavras certas para dizer e por ser um amigo incrível mesmo a tantas milhas de distância; Gabriela Thomazinho, por estar sempre ao meu lado e pela alegria, que me dá muita garra de viver; Guilherme Zocchio, pelas dicas e reflexões; Lucas Vergamini, por ter cruzado a cidade comigo; Luciana Boggio, por ser una hermanita; Max Gimenes, pelo Ortegapple, que salvou o projeto, e pela amizade; Silvio Augusto Jr., pelos conselhos fotográficos e pelas provas de amizade; Stefano Wrobleski, por me inspirar a quebrar a cabeça nas configurações do site.

Aos amigos de trabalho: Alessandra Ungria, Caroline Machado, Luiz Cláudio Nascimento ­— o Geteó — e Victória Mantoan, por terem acompanhado as minhas dúvidas, e Hoberti Riccelli, pela instalação dos programas. Às chefes Carol Sganzerla, Fernanda Morbidelli e Giovana Botti, pelo apoio ao projeto.

A todos da Rede PUC, especialmente Pary Souza e a querida Rute Pina.

Ao Daniel Gulassa, pelas reflexões. À Regina Yume Tobinaga, pelas agulhas e pelas palavras sábias.  À Marisa Ortega e Valdeci Bonecker Weschenfelder, pela energia.

A Luiz Henrique Maria, Mario Mancuso e Roberto Morales, pela ajuda nas configurações do site e pela disposição aos 45 minutos do segundo tempo. A Rodolfo, pela ajuda com o áudio das gravações. A Mayara de Carvalho, pelas ótimas transcrições.

Ao Prof. Wladyr Nader, pelas dicas e por ter me ensinado a perseguir a poesia no jornalismo. Ao seu colega João Batista Torres e ao poeta de cordel Rouxinol do Rinaré, pela força no início.

Ao Prof. Heitor Frúgoli Junior, pelos livros.

À dupla da minha banca: Laís Guaraldo, por ter me ajudado a pensar a estética do site, e Jerusa Pires Ferreira, por ter incutido em mim a vontade de estudar o cordel.

Ao jornalista Assis Angelo e a Darlan Ferreira.

A Daniel Viana e a Joana Cytrynowicz, pela inspiração.

À Livraria Cortez e a todos os seus funcionários que me deram apoio nesta empreitada, especialmente durante o Cordel da Cortez. À Biblioteca Belmonte, à  Casa dos Cordéis,  à Caravana do Cordel, à Editora Luzeiro e ao proprietário Gregório Nicoló, à Escola Livre de Teatro de Santo André, ao Instituto Leandro Gomes de Barros e a todos que estiveram na organização da Tenda de Cordel Chapéu de Palha, especialmente Telma Queiroz.

E, por fim, agradeço a todos os cantadores, contadores, cordelistas, ilustradores e músicos pela disposição, pela atenção, por serem tão especiais e por terem tornado este projeto tão apaixonante: Aldy Carvalho, Bá, Cacá Lopes, Cleusa Santo, Costa Senna, Eufra Modesto, João Dotô, João Gomes de Sá, Josué Gonçalves de Araujo, Luciano Tasso, Marco Haurélio, Moreira de Acopiara, Nando Poeta, Pedro Monteiro, Sapiranga, Sebastião Marinho, Valdete Xavier e Varneci Nascimento.

Share

Reply